quarta-feira, 5 de março de 2014

Capitulo 11 - Os gêmeos Potter o Herdeiro o Herdeiro de Slytherin



Capitulo 11 – A Festa dos Fantasmas

Os meses foram passando e um surto de gripe acometeu metade dos moradores do castelo, Madame Pomfrey trabalhava incansavelmente em sua poção reanimadora, Harry, Hermione, Ron, Lavander, Draco, Electra, Seamus Parvati e ate o professor Snape tiveram que tomá-la.

Rose estava indo para enfermaria quando se assustou ao ver Ginny saindo de lá a menina parecia ter a cabeça em chamas e soltava fumaça pelas orelhas. Rose assustada foi socorre a pequena Weasley.

- Ginny o que houve? – pergunta Rose ao ver a menina, mas vermelha que um tomate.

- Não e nada eu apenas tomei a Poção Reanimadora. – explica Ginny.

Rose se assustou ao saber da reação da poção e resolveu dar meia volta.

Caminhando pelos corredores do castelo a menina não nota um fantasma parado olhando para lago.

- Boa tarde senhorita. – diz o fantasma.

- Senhor Nicholas, desculpa eu não o tinha vista. – se desculpa a menina.

- Há claro, quem veria um velho fantasma quase sem cabeça, que nem para assombrar serve. – dizia Sir Nicholas triste.

- O que e isso, o senhor e um dos fantasmas mais assustadores de Hogwarts. – tenta animar a menina.

- Obrigada minha cara, mas não faço mais do que a minha função, alem do mais que graça eu tenho, não sou belo como a Dama Cinzenta, ou tenebroso como o Barão Sangrento, posso ser mais inteligente do que o Frei Gorducho, mas de que isso me serve se nem poço entrar no clube de Caça Sem Cabeça.

Rose olhava o fantasma a sua frente sem entender o que ele falava Sir Nicholas continuava o seu infundado discurso.

- 45 golpes, 45 golpes que custava terem dado, mas dois ou ate cinco golpes para decepar de uma vez a minha cabeça, eles dizem que lamento, não tanto quanto eu ser assassinado a machadadas por um machado cego foi mais doloroso do que eles possam supor. – reclamava Sir Nicholas.

- Her... Sir Nicholas desculpe-me mais do que o senhor esta falando? – pergunta Rose por fim.

O fantasma para com o seu discurso e estende uma carta para a menina, na carta Rose entendeu porque a tristeza do velho fantasma tinha sido negado a ele o pedido para entra no clube de caça exclusivo dos fantasmas.

- Sinto muito senhor Nicholas, se eu pode-se fazer algo para ajudar. – diz Rose tentando animar o fantasma.

O velho fantasma a olha como se tivesse acabado ter a melhor idéia do mundo.

- Hum senhorita Potter a senhorita pode me ajudar em algo. – diz Sir Nicholas com um grande sorriso.

- Claro Sir Nicholas, diga o que poço fazer pelo senhor? – pergunta a menina inocente.

- Bem como você sabe o dia das bruxas esta chegando e com ele também o meu qüingentésimo aniversario de morte.

- Nossa!! – exclama a menina pasma.

- Pois então os membros do clube de Caça estarão na minha festa, e seria muito bom ter você e seu irmão, sabe eles poderiam gostar de ver os amigos importantes que eu tenho. – explica Sir Nicholas.

- Aniversario de morte? – diz Rose sem acreditar.

- Sim dia 31 nas masmorras que o Filch guarda as suas ‘coisinhas’. – diz Nicholas.

- Sem problema, eu vou falar pro Harry.

- Esplendendo, vou avisar a todos que os gêmeos Potter estarão na minha festa de aniversario. – diz Sir Nicholas.

E fantasma se afasta todo sorridente e feliz pela afirmação de Rose.

- Aniversario de morte, onde eu fui me meter. – diz Rose indo para a aula de poções.

Dias depois

Era dias das bruxas e todos estavam empolgados com a festa o castelo estava magnífico, velas, morcegos e caveiras feitas de doces estavam espalhados pelas mesas e salas do castelos.

A plantação de aboboras de Hagrid esse ano foi esplendida, pois suas aboboras atingiram o tamanha de 3 metros de largura por 2 de altura.

Lee, Fred e George entraram em uma e pregaram peça e todas as pessoas que passavam na frente dela, assustando, puxando cabelo, azarando ou apenas lançando pequenos feitos como o cola corpus.

Lavander e Parvati foram algumas dessas vitimas, mas para a infelicidade dos meninos elas foram reclamar deles para o professor Snape que alem de por eles de castigo, limpando os banheiros do castelo sem magia, ainda tiveram que ajudar o senhor Filch a fazer ronda pelo castelo a noite.

Os três não gostaram muito, mas como sempre Fred e George deram um jeito de aprontam e explodiram um dos banheiros do terceiro andar e para se livra eles fingiram que foi Peeves o causado e ainda fingiram terem se machucado.

- E hoje não acredito! – dizia Electra feliz sentada ao lado de Rose na salão principal.

- E hoje o que? – pergunta Rose sem entender.

- A festa do aniversario de morte do Sir Nicholas? Você esqueceu? – pergunta Hermione que estava sentada na frente de Rose.

- Droga eu tinha me esquecido dessa estúpida festa. Pra que eu fui abrir a minha boca. Eu não vou.

- Rose você prometeu. – repreende Electra.

- A Electra ta certa promessa e divida, você prometeu que iria e agora via ter que ir.  – diz Hermione.

- E fazer o que então vamos. – diz Rose se levantando.

As três meninas se encaminharam para a torre de Gryffindor e as 19h00min em ponto os cinco estavam na frente das masmorras onde estava sendo celebrada a festa.

Tudo que tinha ali era velho, sujo, mofado, úmido e fúnebre. As crianças ficaram grudadas umas nas outras com medo que algo os acontecessem.

- Tem certeza que isso e uma festa? – sussurra Ron ao notar que a marcha fúnebre tocava ao fundo.

- Eles estão mortos você queria o que? – diz Harry.

As crianças pensam em ir embora, mas antes que consigam sair Sir Nicholas os avistas.

- Meus jovens amigos, que bom que vieram, sejam bem vindos a minha festa. – diz o fantasma feliz.

- E claro não poderíamos faltar. – diz Rose sem jeito.

- Que bom aproveitem. – diz Sir Nicholas indo falar com outros convidados.

Os cinco andam pela festa e se deparam com cada fantasma esquisito. Ron acidentalmente atravessa um deles e fica todo fujo com teias e uma substancia prata e gosmenta.

- Hur... sangue de fantasma. – reclama Ron.

- Isso e ectoplasma a substancia da qual os fantasmas são feitos. – diz Hermione.

- Isso mesmo, além do mais fantasma não tem sangue, pois eles não são humanos, são apenas uma impressão deixada por uma pessoa que não vive mais. – completa Electra.

- Isso mesmo. – concorda Hermione.

- Você concordou com ela? – perguntam Ron, Rose e Harry espantado com a cena.

- Sim, algum problema? – pergunta Hermione.

- Não, nenhum – diz Rose sorrindo.

Os cinco continuam ‘aproveitando’ a estranha festa. Quando de repente por uma das paredes da masmorra doze cavalos fantasmas, cada um montado por um cavaleiro sem cabeça, todos aplaudiram os novos convidados e Rose percebeu a tristeza no olhar de Sir Nicholas ao vê-los.

Na frente dos cavaleiros havia um senhor corpulento com roupas de nobres da era medieval que veio flutuando na direção de Sir Nicholas.

- Nick!! Ainda com a cabeça pendurada? – brinca o fantasma.

- Patrício!!! – diz Sir Nicholas com rispidez.

- Mais ora vejam que temos aqui, os gêmeos Potter. – diz Sir Patrício vendo os gêmeos ao lado de Sir Nicholas.

- Sim são meus amigos, e convidados mais importante. – diz Sir Nicholas.

- Há e mesmo, bom pra você, alem de não ter a cabeça totalmente decepada o Nickzinho aqui e amigos dos vivos. Que esplêndido Nicholas nem para assustar uma criança você serve. – diz Sir Patrício.

- Cale-se você não sabe nada a respeito do Sir Nicholas ele e o melhor fantasma de Hogwarts e também o mais assustador, você diz que ele saiu perdendo por não ter entrado no seu clube de caça idiota eu digo que quem perdeu foram vocês. – diz Rose irritada.

- Mas oras sua... – Fala Sir Patrício indo para cima de Rose, mas e impedido por Harry, Ron, Electra e Hermione.

- Se você encostar um dedo na minha irmã eu te trago de volta a vida só para te matar com as minhas próprias mãos. – diz Harry com um olhar raivoso.

- E hora do discurso vocês não acham? – diz o Frei Gorducho (fantasma de Hufflepuff), tentando acalmar os ânimos.

- E verdade. – diz Sir Nicholas.

- Acho que e melhor irmos embora. – propõem Electra.

E com isso os cinco saem da festa dos fantasmas e caminham para o salão principal.

- Será que ainda tem algo pra comer eu to com uma baita fome. Reclama Ron pondo a mão sobre a barriga.

Rose ia caminhando tranqüilamente ao lado do irmão quando escuta.

“... tantos anos... tanto tempo sem comer...”.

“... matar... e hora de matar...”.

Os gêmeos se olham assustado os escutar novamente a misteriosa voz.

- Que caras são essas? – pergunta Hermione.

Os gêmeos nada respondem, apenas saem correndo tentando encontrar o dono da voz que tanto os atormenta, mais o quanto, mas corriam menos conseguiam escutar era como se a voz subisse.

- Har... o que ouve com você dois? – pergunta Electra arfando.

- Ficaram malucos? – pergunta Ron colocando as mãos sobre os joelhos cansados.

Mas antes que um dos gêmeos pode-se falar algo eles escutam a voz novamente.

“... Sinto cheiro de sangue... e hora de matar...”.

- Vai matar alguém!! – gritam os gêmeos.

- O QUE?? – gritam os amigos espantados.

E voltaram a corre desesperado subiram três lanças de escadas e entraram num corredor que levava a sala de transfigurações e ao banheiro feminino.

Quando eles viram no outro corredor os gêmeos param em frente a uma parede. Electra, Ron e Hermione não perceberam que os gêmeos haviam parado e dão de contra os dois fazendo todos irem ao chão.

- Ai você duas pesam!!! – reclama Ron.

- Cala a boca Ron e sai de cima de mim. – reclama Rose.

- O que e aquilo? – diz Electra olhando para a parede.

- Tem algo escrito. – diz Harry ajeitando os óculos.

‘A CAMARA SECRETA FOI ABERTA
INIMIGOS DO HERDEIRO, CUIDADO’.

- O que aquilo pendurado? – pergunta Hermione se levantando.

- E a gata do Filch... – diz Ron.

- E melhor sairmos daqui. – diz Electra tentando ajudar Harry a se levantar.

Mais antes que os jovens consigam fugir um grupo de alunos vem pelo corredor à direita. Todos ficam espantados ao ver o que estava escrito na parede.

- Inimigos do Herdeiro, cuidado! Serão os próximos sangues ruins! – Draco Malfoy fala saindo do meio do grupo.

Rose olha para Draco espantada, mas não consegue fazer nada, pois tenta ajuda Electra a segurar Hermione que tentava estapear o garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário