quarta-feira, 5 de março de 2014

Capitulo 17 - As Herdeiras Black



No outro dia Rose e Neville saíram da enfermaria logo cedo. Electra não teve mais como conversar com Harry, pois tinha prometido a Neville que o ajudaria com os deveres já que esse não tinha como escrever, pois estava com a mão quebrada.

- Neville que bom revê-lo, como você esta? – pergunta Dean se aproximando do garoto.

- Ele esta esplêndido, apena quebrou um braço. – explica Electra ajudando o amigo a se sentar.

- Um legal, assim você não terá que fazer nenhum dever. Já que está machucado. – comenta Seamus que acaba de se juntar ao grupo.

- Eu vou fazer sim, só que acho que os professores não vão entender o que está escrito. – explica Neville triste ao tentar mexer a mão.

- Você não vai fazer nada, já lhe disse que enquanto o seu braço estiver quebrado eu vou te ajudar com os deveres e em tudo que você precisar. – fala Electra em um tom irritado com o amigo.

- Nossa o Neville arrumou uma enfermeira particular. – brinca Dean sorrindo matreiro.

- Não ele arrumou foi uma namorada, isso sim. – completa Seamus acompanhando as risadas do amigo.

- Neville e Electra estão namorando?? – pergunta Parvati Patil com sua costumeira mania de informa a Hogwarts todas as notícias. – Eu tenho que contar para todos, essa novidade. – informa à menina, que corre em disparada atrás de Lavender Brow.

- Calem a boca você dois. – grita Electra raivosa. – Isso não e da conta de vocês, se eu estou ou não com Neville o problema e só nosso.

- Ui a namoradinha do Neville que manda na relação. – comenta Seamus brincando.

- E vamos embora antes que ela queira manda na gente também. – pedi Dean se afastando dos dois.

Electra laça um olha de fúria aos três garotos que antes se encontravam ali e depois arqueia uma sobrancelha olhando para Neville que treme levemente e abaixa a cabeça após a repreensão imperceptível. Dean e Seamus ao verem que o clima pesou dão o fora sorrateiramente para não levarem branco, deixando apenas Neville na mira da jovem Black

- E VOCÊ PORQUE NÃO FEZ NADA? – questiona a menina aos gritos encarando Neville.

- Fa... zer... o... que...? – pergunta Neville com medo de Electra.

- A esquece. – fala Electra irritada com todo o ocorrido e indo se sentar ao lado de Neville.

Nesse momento Harry chega acompanhado da irmã a sala comunal e Hermione corre para falar com Rose que parecia estar recuperada do acidente.

- Rose, desculpa-me eu não sabia que você tinha medo. – explica Hermione sufocando a menina com um forte abraço.

Electra de longe vê as amigas conversando, e rapidamente se vira em direção a Neville que agora estava concentrado lendo o livro sobre a 1º Guerra dos Duendes que ajudava a responder o dever de Historia da Magia.

- Eu vou ver a Rose um instante, mas se precisar de alguma coisa e só chamar. – fala Electra dando um beijo na bochecha do garoto.

- Esta bem. – gagueja Neville pondo a mão sobre a bochecha, logo que Electra lhe da às costas.

A menina caminha em direção ao outro lado do salão comunal indo se sentar próximo a lareira aonde Hermione e os gêmeos Potter se encontravam.

- Rose. – fala Electra feliz ao ver a menina recuperada ao mesmo tempo em que põe a mão no ombro da amiga.

- Elle. – fala Rose contente abraçando Electra.

- Elle? Rose você esqueceu o meu nome? – questiona Electra pondo a mão na testa de jovem Potter para ver se amiga esta bem.

Harry e Ron que estava ali ao lado das garotas, caem na gargalhada com o apelido dado por Rose a Electra e também a resposta dado pela Black.

- Claro que não Electra, e só um apelido que eu inventei. Afinal eu chamo todos de por apelido, a Hermione e Mione, o Harry e Espetadinho e o Ron e Foguinho. – explica a menina.

- EI!! – reclamam Harry e Ron após escutarem os novos apelidos não gostando nem um pouco dos mesmos.

- Porque os nossos são os mais feios? – pergunta Ron emburrado.

- Porque vocês são meninos. E meninos sempre têm apelidos estranhos, já as minhas amigas não são apelidos apenas diminutivos dos nomes. – explica Rose calmamente.

E com isso quem cai na risada são Electra e Hermione que não se contem ao ver o olhar de raiva e desgosto lançado pelos garotos, após escutar a justificativa de Rose.

- Tudo bem pode me chamar de Elle, mais eu prefiro mesmo Electra. – responde Electra carinhosamente.

- Então como você está? – pergunta Electra calmamente um tanto preocupada com a amiga.

- Há para quem caiu de uma vassoura a mais ou menos vinte e cinco metros de altura. Eu estou bem. – responde Rose sorridente.

- Que bom que esta melhor, se precisar de ajuda em alguma coisa me chama ta bom. – fala Electra abraçando a amiga.

- Tudo bem, obrigada por se preocupa. – agradece Rose sorridente docemente.

- Amigas são para isso. – responde Electra feliz dando mais um abraço em Rose.

Após um tempo conversando com as meninas Electra se despede dos amigos, e se afasta dos mesmos, indo de volta para o lado de Neville que ainda estava tentando fazer os seus deveres.

- Então onde paramos? – pergunta Electra calmamente sentando na banqueta ao lado do garoto.

- Estávamos tentando fazer o dever de Estudo dos Trouxas. Tenho que explicar com detalhes quais são os feriados trouxas. – explica Neville com a pena na mão sei saber o que escrever.

Então Electra e Neville começam a fazer o dever, ou melhor, dizendo Electra faz todo o dever do amigo já que esse nada conhece sobre os trouxas e para completar ainda esta com o braços engessado o quase não consegue mexer a mão. E com isso o dia passa e Electra e Neville continuam inseparáveis, fazendo os deveres e brincando com as coisas e falando das pessoas que passam pela sala.

(...)

Pela manhã a jovem Black acorda em seu dormitório sozinha, ao olhar para o lado a menina ver o sol alto pela janela e constata que já se passou das nove, como era sábado Electra não se preocupa em sair da cama resolve dormi mais um pouco. Passado um tempo a jovem levanta e vai a sua rotina matinal: tomar banho, se arrumar, tomar café da manha e nos finais de semanas passear pelo castelo. Electra estava na sala comunal quando tentou escutou o novo boate que corria por Hogwarts.

- Vocês já sabem da novidade? – exclama Parvati para um grupo de garotas que estavam ao lado de Electra.

- O QUE? – pergunta uma das meninas curiosa olhando para Parvati

- Harry Potter e o novo apanhador da Gryffindor. – comenta Parvati empolgadíssima com a novidade.

- NOSSA!!! – falam as meninas em coro ao ouvir a fofoca.

Movida pela curiosidade Electra larga o pergaminho e a pena que havia trazido do quarto para escrever a sua carta semanal para os tios.

- Com licença, alguém poderia me explicar o que Harry e no time de quidditch? – pergunta Electra se metendo na conversa.

- O que você quer Black, ninguém lhe convidou para a conversa. – resmunga Lavender Brown irritada com a intromissão da jovem.

- Não preciso que ninguém me convide para nada queridinha. Eu só perguntei o que o Harry Potter e no time, mas já que vocês são surdas, vou procurar me informa direto na fonte. – exclama Electra se virando e indo em direção ao banco aonde Harry se encontrava conversando com a irmã.

- Olá Potter. – cumprimenta Electra sorridente ao ver os gêmeos.

- Elle. – cumprimenta Rose feliz em rever a melhor amiga.

- O... ola... – responde Harry gaguejando como sempre.

- Harry que estranho e só você ver a Electra que fica gago. – comenta Rose tirando sarro da cara do irmão.

- Deixa ele, já estou me acostumando com isso. – responde Electra se sentando ao lado do menino. – Sabe, eu escutei que o Harry virou alguma coisa do time de quidditch, o que exatamente? – pergunta Electra como quem não quer nada.

- Ele e o novo apanhador, Fred e George me disseram que ele e o mais novo do século. – explica Rose feliz com a novidade.

- Mesmo que legal. Parabéns Harry!! – cumprimenta Electra olhando para o garoto tentando obter mais informações.

Harry nada responde e fica apenas com a cabeça baixa, Electra percebe que ele esta com vergonha novamente, pois suas bochechas estão extremamente vermelhas.

- Então o que um apanhador faz? – pergunta Electra tentando puxar assunto.

- Eu não sei, pergunta pro Harry. E além do mais eu vou ali com a Hermione e já volto. – fala Rose se levantando e indo atrás de Hermione que subira em direção ao dormitório.

Electra e Harry ficam sozinhos sentados em pufes próximos à lareira, o menino nada falava e Electra tentava puxar um assunto novamente.

- Então Harry o que você vai fazer no time? – pergunta a garota curiosa.

Harry toma coragem e conta para Electra o que vai fazer no time e explica também o que todos os outros jogadores fazem. Electra escuta tudo atentamente e fica feliz em ver que Harry conseguiu finalmente conversar sem gaguejar.

- Então e isso. – explica o garoto pondo um fim na conversa.

- Nossa que legal!! Quidditch deve ser um máximo. Eu queria poder jogar também. – fala Electra tendo essa nova ideia a qual correr atrás.

- Esse ano você não pode, pois a professora McGonagall me falou que alunos do primeiro ano não entram no time das casas, eu fui uma exceção, mais ano que vem você pode tentar. – comenta Harry calmamente.

- Com certeza, já pensou Harry, nos dois lá em cima defendendo a Gryffindor. – fala a menina sorrindo ao se imaginar jogando quidditch.

- Você pensar em ser o que? – pergunta Harry curioso encarando Electra.

- Hum... acho que artilheira seria perfeito. – responde Electra pensativa.

Sem saber que essa posição era comum em sua misteriosa família. A menina sorri e depois da afirmativa e retorna a conversa com Harry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário