quarta-feira, 5 de março de 2014

Capitulo 13 - As Herdeiras Black



Depois da seleção Electra seguiu os monitores para Torre de Gryffindor, chegando lá lhe e mostraram o seu novo dormitório, onde tinham cinco camas e uma menina sendo que uma se encontrava ocupada com uma garota de longos e volumosos cabelos castanhos. A distância que estava a jovem Black não poderia definir que seria sua colega de quarto, mais aquele cabelo em forma de ninho lhe era família, e tomando um pouco de coragem a jovem se pronúncia em forma de pergunta.

- HERMIONE? – pergunta Electra meio sem jeito ao ver a garota semelhante à bruxinha que conhecera no trem.

A menina que se encontrava no quarto vira-se em direção a Electra, e como esperado se revela ser realmente a jovem Hermione Granger, que fica um tanto espantada ao ouvir alguém chamá-la. Mais ao reconhecer Electra sorri para sua então nova colega de quarto.

- Electra, que bom que você ficou aqui. Seremos colegas de quarto. – comunica Hermione feliz em já conhecer uma de suas colegas de dormitório, e rapidamente caminha em direção a Electra.

- E o que parece. – responde Electra sorrindo ao ver que tinha vantagem em já conhecer sua colega de quarto. - Mais seremos apenas nos duas? - pergunta Electra curiosa como sempre ao ver que existiam mais três camas vazias.

- Acho que sim, pelo que vi todos os dormitórios tem cinco alunas. Mas acho que o nosso só terá duas, ou melhor, três. Tenho uma amiga que conheci no trem, mais não sei se ela vira para cá ou não. – explica Hermione. – Lembra-se daquela menina que desmaio antes de ser selecionada. - recorda Hermione, tentado fazer Electra saber de quem se tratava.

- A menina que iria para Slytherin, mais desmaio antes que o chapéu confirma-se isso? – pergunta Electra tentando relembra o nome da mesma.

- Ela mesma, o nome dela e Rose. Conheci, ela e o irmão gêmeo no trem depois de sai atrás do sapo do Neville. – explica Hermione colocando suas coisas pelo no quarto.

- Legal, tomara que ela fique aqui conosco. – fala Electra de forma esperançosa.

- Tomara. – concorda Hermione que volta a arrumar suas coisas.

As duas meninas conversaram mais um pouco, e terminaram de organizar suas coisas pelo novo dormitório logo depois foram se deitar, pois pela manha começariam as aulas.

(...)

Logo cedo Electra e Hermione se encaminharam para o salão principal para tomarem café como todos os outros alunos. Chegando a mesa as meninas se sentam ao lado de Neville que esta conversando com um garoto ruivo que Electra tinha visto com Hermione antes da seleção.

- Bom dia Neville. – cumprimenta Electra docemente.

- Bom dia Electra. – cumprimenta o garoto levemente corado, ao ter sido flagrado comendo uma porção de bolinhos.

- Olá Ronald. – Hermione cumprimenta o garoto ruivo ao lado de Neville.

‘Não quero falar com você sua... ’ – resmunga Ron falando num tom tão baixo e levemente irritado que ninguém compreende.

- Olá, quem e você? – pergunta Electra ao garoto ruivo tentando mudar o clima.

- Ronald Weasley, mais pode chamar de Ron. – fala o menino educadamente estendendo a mão para Electra.

- Prazer Ron, sou Electra, Electra Black. – informa a menina estendendo a mão ao garoto, que a olha assustado.

- BLACK?? – pergunta Ron intrigado. – Você e parente do Comensal da Morte Sirius Black? – questiona o garoto a olhando intensamente

- Acho não, pois não conheço nem um Sirius Black. – responde Electra pensativa.

- Sirius Black?! Não e aquele comensal que matou doze trouxas e um bruxo? – pergunta Neville se intrometendo na conversa.

- Esse mesmo. Ele era seguidor de ‘Você -Sabe-Quem’, e quando esse morreu Sirius ficou louco e saiu matando todo mundo. - explica Ron comendo uma tortinha de abobora.

- Nossa! – exclama Electra perplexa ao escuta as atrocidades cometidas pelo tal Sirius.

- Não sou parente dele mesmo. Minha mãe e meu pai eram de uma de Ordem da Phoenix. Eles morreram quando eu era muito pequena. – explica Electra rapidamente para os novos amigos tentando mostrar que não tem nenhum parentesco com o tal Sirius.

- Deve ser apenas sobrenomes parecidos, na minha antiga escola tinha tanta gente com sobrenome igual que nem era parente. – comenta Hermione tentando mudar o rumo da conversa.

- E deve ser isso mesmo. - fala Neville voltando a comer.

‘Hum não sei não, eu ainda acho que ela tem algo a ver com Sirius Black’. – resmunga Ron baixinho para que ninguém o escutá-lo.

(...)

Hermione e Electra nada mais falaram sobre o assunto do possível parentesco de Electra com um Comensal da Morte. As duas estavam distraídas arrumando suas coisas quando uma garota de longos cabelos negros e intensos olhos verdes entra no dormitório das garotas.

- Rose!!! Que bom revê-la, pensei que você não sairia da nunca mais daquela enfermaria. – brinca Hermione correndo para abraçar a menina.

- Olá Hermione, desculpa eu realmente não sei o que ouve. – responde a menina sem jeito tentando se explicar.

- Estou tão feliz em saber que você veio para Gryffindor, seremos colega de dormitório, não e legal? – pergunta Hermione com os olhos brilhando.

- Sim!! - responde a menina rapidamente um tanto sem jeito.

- E o Harry, ele veio pra cá também?? – pergunta Hermione curiosa olhando para a menina.

Mas ao que parece a garota estava com o pensamento distante e quase não dava atenção a Hermione, ate que a mesma a tira de seus devaneios.

- Rose!! Rose!! ARIA!!!!! – chama Hermione de forma insistente.

- Desculpa Hermione, o que você queria saber mesmo. – fala a menina tentando se desculpar com Hermione por estado distante.

- Se o Harry também ficou na Gryffindor. – insiste Hermione em pergunta pelo garoto.

- Sim, ele ficou aqui também. – responde a garota calmamente.

- Que bom, fico feliz por isso! Sabe nem sempre os gêmeos ficam na mesma casa, por exemplo, as Patil, uma esta aqui e a outra foi posta na Ravenclaw. – tagarela Hermione sem deixar ninguém falar.

Electra ao ver que a menina chamada Rose estava com pensamentos distantes se aproxima da nova colega de quarto tentando se apresente.

- Olá, eu sou Electra. – informa Electra estendendo a mão à nova colega.

- Olá, eu me chamo Rose. – responde Rose encarando a nova amiga. – Eu te conheço? – pergunta a garota curiosa.

- Acho que não por quê? – pergunta Electra sem entender.

- Não sei, mais tenho a sensação que nós conhecemos. – explica Rose analisando Electra atenciosamente.

- Eu também, não sei como mais sinto que te conheço ou que... – Electra não termina a sua frase, pois ela e Rose falam ao mesmo tempo.

- Deveríamos nós conhecer... – falam as duas meninas juntas sorrindo após concordarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário