quarta-feira, 5 de março de 2014

Capitulo 23 - A menina que sobreviveu (incompleto)



Dias depois do ocorrido na Floresta Proibida.

Todos os alunos estavam se preparando para passar as festa de fim de ano com suas respectivas famílias, poucos eram os que ficavam em Hogwarts, e Rose e Harry eram parte desse grupo.

- Xeque-mate – fala Ron que acaba de derrotar Harry no xadrez.

- Há isso não vale, essas peças não me escutam, parece mais que tem medo de mim. – diz Harry triste por já ter perdido dez partida consecutiva.

- Eu não posso fazer nada, xadrez de bruxo e assim as peças tem que confiar em você para fazer foi ordenado. – Ron tenta explicar ao amigo.

- Pronto estou indo. – diz Hermione que acaba de chegar com Rose.

- Vai para onde? – pergunta Ron a garota.

- Pra casa vou passar as festas com os meus pais. – explica e Hermione.

- Ata. – diz Ron que volta a se concentra e mais uma partida de xadrez de bruxo.

- E vocês vão ficar aqui em Hogwarts? – pergunta Hermione aos amigos.

- Sim, eu e o Harry, não vamos para casa dos nossos tios, eles pediram para não irmos. – diz Rose.

- Hum, esta bom, e você Ron? – diz Hermione ao garoto.

- Também vou ficar aqui em Hogwarts, meus pais e Ginny foram para Romênia visitar o meu irmão Charlie e pediram para eu e meus outros irmãos ficarmos. – explica o garoto.

- Está bem então, ate a volta. – diz Hermione abraçando cada um dos amigos.

- Ate Hermione. – repetem os três enquanto a amiga se afasta.

Minutos depois.

- Xeque-Mate. – repete Ron ganhando mais uma partida.

- Harrr... eu não aguento mais essa peça nunca me escutam, mais vamos jogar mais uma vez, a melhor de... oitenta e sete. – propõem Harry ao amigo.

- Está bem, se você quer continuar perdendo. – diz Ron já com pena do amigo por não ganhar uma única partida.

Rose ao lado do irmão assiste a cada uma das partidas jogadas pelos meninos e percebe o quanto o jogo e violento.

- Nossa que coisa mais agressiva, como vocês dois conseguem jogar isso, por Merlin. – diz Rose se levantando.

- Ei aonde você vai? – pergunta Harry vendo que a irmã se afasta.

- Eu vou para a biblioteca que e mais tranquilo. – diz Rose saindo.

- Cara ela está passando muito tempo com a Hermione. – diz Ron ao amigo que não liga e continua jogando.

Na biblioteca

Rose aproveitou que estava na biblioteca para ver se achava algo sobre Nicolau Flamel. Olhando em vários livros nada encontrou e resolveu apena fica por lá.
Entretida lendo um livro Rose não percebe que alguém se senta ao seu lado. Só percebe a presença da pessoa quando mesma da um beijo em sua bochecha.

- Hhhhaaa... – grita a menina espantada.

Olhando para o frente ela vê o olhar severo da bibliotecária, e a pessoa que lhe assustou.

- Draco, você quase me mata de susto.

- Ho ‘mea speciosa desculpa, e que eu estava te vendo tão concentrada ai lendo esse livro que não resiste e quis um pouco dessa sua atenção. – diz Draco sorrindo.

Rose fica totalmente sem jeito com o comentário do garoto e nada lhe responde e volta a se concentra na sua leitura.

- Então Rose o que uma garota linda como você faz aqui nessa biblioteca sozinha? – pergunta Draco que ainda quer a atenção da menina.

- Eu... her.... eu estava procurando um livro. – explica Rose sem jeito.

- Mesmo, e do que se trata esse livro? – pergunta Draco a menina.

- Ele fala de... – Rose ficou em duvida se contava ou não a Draco sobre quem estava procurando.

- Sobre o que Rose? – pergunta Draco novamente a menina.

- Sobre Nicolau Flamel. – responde Rose tendo certeza que o garoto nunca ouviu fala sobre a pessoa.

- Nicolau Flamel? – pergunta Draco a menina.

- Sim, mais não se preocupe você não deve o conhecer. – diz Rose tentando terminar essa conversa.

- Não e o velho alquimista que já tem mais de cem anos? – pergunta Draco a menina.

- Você o conhece? Diz Rose com os olhos brilhando de alegria.

- Conhecer, conhecer eu não conhece mais meu pai disse que ele deve ter a idade do meu bisavô. Ele e muito velho, e ate hoje ainda não morreu. – explica Draco.

Nesse momento Rose se levanta e vai ate à bibliotecária e pede todos os livros existentes de alquimia. E encontra o que preocupa. Em um livro chamado “O Alquimista e Seus Segredos – por Nicolau Flamel”. O que ela, Harry e os amigos tanta procuravam.

- Achei, está aqui, achei. – diz Rose feliz.

- Que bom, mais o que era que você estava procurado. – pergunta Draco.

- Ta aqui. – Rose começa a ler mais para si do que para Draco.

- ‘Nicolau Flamel famoso Alquimista inventor da Pedra Filosofal.  A pedra, e uma substancia lendária, que pode transformar metal em ouro e também e capaz de produzir o Elixir da Vida que torna que o beber em imortal’.

Terminando de ler Rose já ia saindo da biblioteca quando Draco a para.

- O que era isso que você estava procurando? Interroga o garoto.

- E uma coisa para um trabalho, não e nada importante. – desconversa a garota.

- Então eu te ajudei? – pergunta Draco.

- Sim obrigada Draco. - diz a menina se retirando mais antes que sai da biblioteca Draco a chama novamente.

- Rose!! – chama Draco

- Sim, Draco. – diz a menina se virando para o loiro.

- Nossa e só isso que eu ganho como agradecimento? – pergunta Draco com um ar zombeteiro.

Rose se aproxima para dar um beijo na bochecha de Draco mais o mesmo vira fazendo com que os lábios dos dois se encostem causando assim um simples selinho. Sem jeito Rose sai correndo da biblioteca deixando Draco sozinho, mais completamente nas nuvens com o seu primeiro beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário