quarta-feira, 5 de março de 2014

Capitulo 5 - As Herdeiras Black (2ª Temporada)



Depois da confusão da aula desastrosa aula de Lockhart, Electra passou a não gostar tanto de DCAT como antes, a menina havia confidenciado a Neville que preferiria mil vezes entrar na Floresta Proibida e enfrentar as criaturas que ali habitavam do que aturar mais uma estúpida aula do inútil professor.

(...)

Era sexta feira e como esperado os testes para o novo artilheiro do time da Gryffindor seria aquela tarde. Electra estava explodindo de felicidade com a simples possibilidade de entrar para o time de quidditch da sua casa. O que ocasionou a sua possível queda da cama, pois a menina levantara antes mesmo do sol raiar com o intuito de não chegar atrasada no teste, como de costume sempre que a pequena Black punha algo na cabeça só parava depois que conseguia alcançar o seu objetivo, e ingressar no time de quidditch não seria diferente. Depois de tomar um reforçado café da manhã a pequena correu para o campo de quidditch que ficava nos terrenos de Hogwarts próximo a estufa de numero 2 de herbologia. Com passos apressados na jovem avista a um distancia pequena, Harry Potter junto ao restante do time acompanhados por um séquito de alunos tão ou mais eufóricos com a possibilidade de ingressa no time da Gryffindor. Tomando uma lufada de ar Electra corre em direção ao amigo e ainda distante lhe chama a atenção.


- Harry. – grita Electra se aproximando do amigo que estava ao lado dos gêmeos ruivos. – Har... ainda bem que eu te encontrei pensei que eu ia me atrasar para o teste. – comenta a jovem um tanto sem fôlego devido à exaustiva corrida.

- Calma o teste ainda não começou. Oliver esta apenas dando um sermão de costume antes de cada treino. Vem ver. – explica Harry sorrindo, enquanto estendendo a mão para Electra acompanhá-lo ate o local aonde os alunos ouviam atentamente das palavras do capital Wood.

Ao se juntarem ao restante dos alunos, Electra escuta um rapaz a qual a jovem reconhece como Oliver Wood o capital e goleiro do time da Gryffindor discursando o quanto eles eram bons, mais ainda não tinha alcançado a taça de quidditch mesmo tendo o melhor time de Hogwarts já viu em anos.

- Vocês sabem que temos o melhor apanhador de Hogwarts. - explica Oliver apontando para Harry que tenta se esconder atrás dos gêmeos Weasley com um pouco de vergonha por ser o centro das atenções.

- Os nossos balaços humanos. – comenta Oliver apontando para Fred e George respectivamente. Os gêmeos como sempre não perdem a oportunidade e começam a acenar mandando beijo e thauzinho para todos os alunos que os encaravam.

- Um excelente goleiro, que sou eu. – explica Oliver estufando o peito e sem um pingo de modéstia.

- E também as melhores artilheiras entre as casas. – fala o rapaz apontando para Angelina e Katie ao seu lado. As duas garotas não demonstram nenhum tipo interesse nas palavras ditas por Oliver e continuam a conversar deixando o capital do time a ver vassouras.

- Mas como muitos aqui sabem, nós estamos desfalcados, a nossa terceira artilheira Alicia Spinnet, nós deixou no ano passado. Alicia foi transferida para Meróe, pois seus pais foram trabalhar na filial do Gringotts do Egito, e com isso nos ficamos sem a terceira artilheira. – explica Oliver com um ar tristonho de quem sentia falta em demasia para artilheira. - Mas isso agora não importa mais, vocês estão aqui para tentar preencher a vaga deixada por Alicia. Mais vou logo lhes avisando que não vai ser assim tão fácil. Não e qualquer que entrara no time, só quem realmente tem talento, aquele que e o melhor no que faz. – comenta Oliver com um ar de superioridade. Quem olhava de fora acharia que ele era um general dando ordens para os seus subalternos.

(...)

Oliver continuou seu discurso por mais alguns minutos, o que deixou não apenas Electra como os outros alunos um tanto sonolentos com a excessiva falação do capitão do time. Depois de muito falar Wood resolveu separar os candidatos em grupo para assim testa as habilidade e separa os que mais se sobressaiam entre os grupos. Primeiros os alunos foram divididos por grupo que equivaliam ao seu ano escolar em Hogwarts, depois de três partidas contra o time principal da Gryffindor. Os alunos foram reduzidos para grupo de cinco integrantes e depois para de três. Ao final ficando apenas três alunos, um garoto do quarto ano, um do sétimo e claro Electra. A menina estava exausta devido aos testes mais não se deixava abater. Agora que sua chance de ingressar no time da Gryffindor como terceira artilheira estava tão próxima as suas mãos a pequena Black sabia que não poderia se deixar levar pelo cansaço.

- Muito bem, entre todos os que estiveram aqui nessa tarde, vocês três foram os que mais se destacaram. Os três são realmente muito bons, mais só posso escolher um e não sei como fazer. – explica Oliver com um semblante cansado devido ao muitos testes ocorridos naquele curto período de tempo.

Sem ter ideia para a escolha do terceiro artilheiro do time Oliver fica pensativo ate que um dos gêmeos Weasley, resolve ajudá-lo. O garoto sussurra o que eles deveriam fazer para escolher o novo membro do time do ouvido de Wood o que deixa o garoto feliz com a ideia e rapidamente agradece ao companheiro de time.

- Boa ideia Fred. – agrade Oliver sorrindo com a ideia proposta.

- Sou o George. – sussurra George mostrando língua para Oliver que por estar de costa não nota a atitude tomada pelo garoto.

- Tive uma ideia maravilhosa, nós. – explica Oliver apontando para o time da Gryffindor atrás de si. – Vamos jogar contra vocês três, da mesma forma que faríamos numa partida oficial.

- Como iremos fazer isso? – pergunta o garoto do sétimo ano, um tanto confuso.

- Vamos simular um jogo, vocês três contra o nosso time. Harry vai ficar como artilheiro por enquanto. – responde Oliver rapidamente sorrindo enquanto subia na vassoura.

- E como você ira decidir quem será o novo artilheiro do time? – pergunta o aluno do quarto ano realmente interessado.

- Simples!! Aquele que consegue roubar mais goles será o nosso novo artilheiro. – explica Oliver constatando o obvio.

- Só isso? – questiona Electra confusa com a explicação dado por Wood. - Mais e os gols, afinal os artilheiros que fazem os gols? – pergunta a garota sem entender a louca ideia de Oliver.

- Isso e o que menos importa agora. Vejam bem, se você conseguir roubar a goles, já está bom. Significa que você e ágil e rápido. A pontaria para fazer os gols nós aprimoramos nós treinos. - explica Oliver subindo com sua vassoura em direção aos aros.

Com isso o jogo começa. Mal Oliver deu sinal para o inicio da partida Electra já estava roubando a goles que estava nas mãos de Angelina e marca um gol no aro do centro. Passado alguns minutos, Ian o garoto do sétimo ano se atrapalha tentando roubar a goles de estava naquele momento em posso Harry e acaba caindo da vassoura e com isso desiste do teste. O jogo continuava acirrado com apenas Electra e Cameron o aluno do quarto ano, o garoto era bom, mais em um deslize ele se choca com Katie Bell e os dois vãos para o chão se estatelando contra a grama fofa que ficava no centro do campo de quidditch. Por causa de umas poções e encanamentos utilizados pela professora Sprout a grama naquele local era mais fofa e macia para amortecer a queda dos jogadores de quidditch que caíssem ou fossem derrubado de suas vassouras. Electra aproveitando da distração do time e rouba a goles de Angelina e sai em disparada em direção aos aros, à menina dribla Fred e George passando exatamente o meio dos gêmeos Weasley na pequena fresta deixada pelos garotos se inclinado na vassoura e ficando um tanto de lado para conseguir um ângulo melhor Electra passa com um raio entre os gêmeos que ficam abismados com a habilidade da garota. Depois de passar pelos ruivos, Electra da de cara com Harry que tenta inutilmente lhe tirar a goles, sem pensar direito a jovem Black joga a bola por cima da cabeça de Harry deixando o garoto atordoado com a atitude, aproveitando a distração do amigo, a menina da um desvio para a direita e consegue captura a goles novamente ficando cara a cara com Oliver que não havia notado a sua aproximação e antes que pudesse se recuperar do e atacado por Electra que marca o ultimo ponto da partida marcando o gol no aro do centro.

- Muito bem, estou felicíssimo com o resultado. Depois dessa partida, já posso decidir quem e o nosso novo artilheiro. – fala Oliver eufórico com a sua escolha.

Electra que estava extremamente cansada após a última partida, fica decepcionada ao escutar Oliver falar a palavra artilheiro e não artilheira. E sem se importar com o novo discurso que o capital do time iria fazer, se desmanchando em elogios para um dos garotos que conseguira a vaga que ela tanto almejava, caminha em direção ao castelo. Um pouco afastada do campo a jovem escutar Harry lhe chamando mais não da muita atenção, pois tudo que queria nesse momento era um banho quente, um pouco de comida e cama. Pois por mais triste que estivesse Electra não iria se deixar abater e na próxima oportunidade que tivesse iria mostrar não só para Oliver como para todos os outros alunos o quão boa ela era em jogar quidditch.

- ELECTRA!!!!!!! – gritava Harry novamente, agora mais próximo à morena. A menina também estava cansada dos testes então Electra teve que esperar ate o amigo recuperar a voz.

Sem ter mais escolhas, devido à insistência de Harry em falar com a mesma. Electra se vira para encarar o amigo que ainda tentava recuperar o fôlego devido ao teste e claro a longa corrida que teve que dar para alcançar a garota. Sem a mínima vontade de conversa Electra e um tanto ríspida com o amigo que apenas queria conversar com ela naquele momento.

- O que quer agora Potter? – questiona Electra de forma grosseira sem a mínima vontade de manter uma conversa com Harry naquele momento.

- Porque você esta indo embora? – pergunta Harry pondo as mãos no joelho ainda tentando recuperar o fôlego.

- Você ainda pergunta? – questiona Electra com desdém, pela pergunta boba feita por Harry.  – Eu estou cansada, com fome e suja, você acha que esses são motivos suficientes para querer ir embora? Além do mais do mais Oliver já escolheu o novo artilheiro e ficou óbvio que não sou eu. – responde Electra dando a costa para o garoto após sua breve explicação.

- E você ficou triste com a escolha dele? – pergunta Harry um pouco confuso com a resposta da menina.

- Harry, sinceramente eu não quero saber quem foi o escolhido. Para mim tanto faz o Ian ou o Cameron são bons jogadores, o time vai ficar ótimo com eles. – explica Electra chateada e caminhando em direção ao castelo.

Harry que finalmente compreendera a irritação da garota começa a rir da menina, fazendo assim com que Electra o olhe abismada.  Sem compreender o porquê do garoto estar rindo a jovem Black se aproxima do mesmo parando bem a sua frente e lhe encarando de forma questionadora, para quem sabe assim entender o porquê das gargalhadas do amigo.

- O que deu em você? – pergunta Electra levemente irritada, por Harry rir da situação atual.

- Em mim nada. – responde Harry rapidamente secando as lagrimas. – Na verdade estou rindo de você. – explica o garoto dando novas gargalhadas, e deixando Electra ainda mais confusa.

- Você já apanhou de uma garota? – pergunta Electra muito irritada após as palavras ditas.

- Tirando da minha irmã, que realmente bate como uma menininha não. Mais se quis pode bater aqui. – brinca Harry dando o braço esquerdo para Electra bater.

- Harry Potter!! Eu só não te esgano agora mesmo, pois meu dia já foi cansativo demais. Droga Harry, você melhor do que ninguém sabe o quanto eu queria entrar no time. – explica Electra derrotada deixando cair umas poucas lágrimas que logo são secadas pela menina de forma apressada.

- Não parece. – responde Harry de forma debochado.

- Como não parece. Eu treinei tanto com você, estudei as táticas de quidditch durante as férias, quase fui esmagada pelo Fred e o George naquele teste. E você ainda diz que não parece que eu quero entrar no time. Você ficou louco ou o que? – grita Electra extremamente irritada com o comentário feito pelo garoto.

- Não fiquei louco não. – explica Harry rapidamente sem se importar muito com os choramingo de Electra. – Mais você ficou. – responde o garoto com um largo sorriso.

- Harry, cala a boca e sai da minha frente se não quiser levar um soco bem no meio da sua cara. – ameaça Electra agora furiosa com o garoto a sua frente. - Eu não tenho mais nada pra fazer nesse campo, e também não quero saber de mais nada do que você tenha a me dizer. – grita Electra caminhando a passos rápidos para o castelo e tentando assim abrir uma boa distancia do jovem Potter.

- Está bem eu paro de lhe importunar. Mais só queria lhe dizer, que Oliver mandou lhe avisar que o treino e amanha após o almoço. – grita Harry dando meia volta e indo em direção ao campo de quidditch.

Electra fica estática após escutar as palavras ditas por Harry. De inicio a menina pensar ter tido algum tipo de alucinação ou estar em meio a um sonho, mais a virar e encarar Harry Potter novamente a jovem Black constata que aquilo era verdade, pois o amigo estava com um sorriso gigantesco, ao ver a confusão estampada em sua face. Sem se importar com mais nada Electra correr ate o garoto novamente e puxando o pela gola do uniforme o faz encará-la de forma questionadora, não aguentando mais a curiosidade para saber se tinha escuta certo ou não Electra dispara em pergunta aquilo que mais deseja ouvir naquele dia.

- Eu estou no time? - pergunta Electra ainda descrente nas palavras ditas por Harry.

- Se tivesse permanecido no campo como todo mundo, teria ouvido Oliver discursando como agora tínhamos a melhor artilheira de Hogwarts de todos os tempos e blá, blá, blá. – comentava Harry achando graça ao relembrar das palavras ditas por Oliver.

- Você está falando serio? Eu sou a nova artilheira do time? – questiona Electra ainda descrente, ao mesmo tempo puxando Harry novamente pelas veste e aproximando o rosto dos dois desse modo.

- Si... sim – gagueja Harry um tanto envergonhado a se ver tão próximo da garota.

- Eu sou a nova artilheira da Gryffindor!!! Harrr... – grita Electra felicíssima pulando em cima de Harry que a abraça de forma abrupta tentando segurar a garota.

Devido à atitude repentina, Harry não teve muito tempo de reagir acabou caindo no chão com Electra em seus braços. Tomada pela felicidade Electra gritava a plenos pulmões que agora era a nova artilheira da Gryffindor fazendo Harry rir do jeito louquinho da amiga. Depois de se levantarem do chão a jovem Black começa a fazer uma estranha dancinha da vitória junta a sua vassoura o que faz o amigo gargalhar com a cena presenciada.

- Sabia que você iria gosta. – comenta Harry sorrindo ao ver Electra rodopiando com a vassoura pelo terreno da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário