quarta-feira, 5 de março de 2014

Capitulo 16 - As Herdeiras Black



Pelos corredores de Hogwarts Rose e levada por Electra e Draco ate a enfermaria desacordada. Chegando ao local madame Pomfrey se assusta com o estado na menina.

- Por Merlin... mais um quem e esse?? – pergunta a velha senhora levantando os cabelos de Rose. Mas antes que a enfermeira veja quem seria aquela menina, Electra fala o nome da amiga.

- E a Rose Potter, ela caiu da vassoura depois que uma corrente de ar a fez perder o equilíbrio. – explica Electra rapidamente.

- Coitadinha ponham na ali. – pedi madame Pomfrey apontando um leito ao lado de Neville.

Electra e Draco carregam a menina e põem Rose sobre a cama que Madame Pomfrey havia indicado ao olhar a enfermaria a menina sorri ao que Neville estava lá e pelo que tudo indicava muito bem tirando alguns arranhões no rosto e um braço na tipoia.

- Neville... então o que houve? – pergunta a menina curiosa, vendo o garoto com o braço na imobilizado.

- Eu quebrei! – responde Neville choroso apontando para o braço quebrado.

- Legal!! – fala Electra com uma ponta de divertimento causando espanto a Neville. - Você não vai precisar fazer o dever de poção, já que esta com o braço quebrado. – explica a menina tentando animar o amigo.

- E né... – fala Neville um pouco mais animado depois de saber que esta livre do dever de Snape.

- Você veio me ver? – pergunta Neville sem jeito.

- Na verdade não. – responde Electra rapidamente.

- A claro. – resmunga Neville decepcionado.

- Ei não faz essa cara, eu vinha ver como você estava assim que termina-se a aula, mais aconteceu um imprevisto e tive que sair antes – explica Electra rapidamente se sentando num banco ao lado da cama de Neville.

- O que houve? – pergunta Neville curioso com o que poderia ter acontecido.

- Rose caiu da vassoura e... – Electra contava o que havia ocorrido na aula após a queda mais não consegue terminar, pois escuta uma pequena discussão atrás de si.

- O que você faz aqui?? – Electra escuta Harry perguntar irritado para alguém, que devido à cortina que cobria o leito não era visível para a garota.

‘Shhi...’ ela esta dormindo. - responda Draco que tinha ficado para acompanhar Rose.

- O que você faz aqui!!!!!!!!! – grita Harry novamente.

- Já te pedi silencio, você quer acordá-la. - fala Draco novamente tentando evitar que Rose acorde.

- O que você faz aqui Malfoy?? – berra Harry irritadíssimo com a presença do Slytherin.

- Você já sabe. - responde Draco rapidamente de forma sussurrada.

- Não, eu não sei... – grita Harry extremamente irritado com a presença de Draco.

Electra parada ao lado de Neville escuta os dois meninos discutirem enquanto sua amiga dormia. A menina não poderia crer que depois de estúpida aposta feita por ambos, que fora a causadora do acidente de Rose os garotos ainda discutiam. Era incrível como ambos não levavam em consideração a opinião da jovem Potter e também não estavam se importando com seu estado de saúde.

- O que esta acontecendo ai? – pergunta Neville tentando sair da cama.

- Você... fica ai paradinho, lembre-se que caiu de uma vassoura. – fala Electra de forma autoritária enquanto segurava Neville.

- Eu só quebrei o braço, não e para tanto. – contrapõe Neville chateado por ser impedido por Electra de se levantar.

- Não   quero saber, pode ficar ai quietinho na cama, senão eu quebro o seu outro braço e também as suas pernas para você descansar. – ameaça Electra saindo para ver o que esta acontecendo entre os meninos.

Electra se depara com uma cena indigna, Draco e Harry se olhavam intensamente desejavam se digladiarem ali mesmo com Rose entre eles já que cada um estava posto de um lado da cama da jovem. Electra para ao lado de Hermione, prontas para apartar se houver alguma briga entre os meninos. Depois de muito tempo discutindo entre si, Draco sai irritado após escutar Rose chamado pelo o irmão.

Depois que Draco saiu da enfermaria, Hermione também decide sair indo para o seu dormitório. Electra vê que Harry vai ficar para acompanhar a irmã e olha para Neville dormindo, a menina constata que esse não tem ninguém e resolve ficar para acompanhar o amigo.

Passado algum tempo Rose e Neville dormiram profundamente, Electra e Harry não tinham o que fazer então a menina resolve puxar um assunto para passar o tempo.

- Então Harry o que a professora McGonagall queria com você? – pergunta Electra curiosa.

- Ela... her... – Harry continua tímido ao estar em frente à menina.

- Harry, porque você age assim quando quer falar comigo? – pergunta Electra sem jeito.

-... - o menino nada responde fica de cabeça baixa.

- Harry você não gosta de mim e isso? – pergunta Electra tentando entender porque o menino sempre gagueja quando quer falar com ela.

- Eu... eu... eu... – Harry não consegue falar.

- Você o que? Vamos Harry pelo menos uma vez fala sem gaguejar. – pede Electra irritada.

- Eu-te-acho-linda-e-quando-de-vejo-fico-sem-ter-o-que-falar. – desata a falar o garoto, de uma vez única vez sem nem mesmo respirar.

Electra fica confusa com todas as palavras ditas e não entende o que o menino falou ao final de tudo, mais a garota teve que admitir que ficara feliz por ele ter falado pela primeira sem gaguejar.

- Não entendi nada do que você falou, mais gostei de te ouvir falar sem gaguejar. - brinca a menina e beija a bochecha de Harry.

O garoto cora após o beijo e fica sem jeito encarando Electra, mas antes que consiga fale algo para a menina ambos eles escutam Neville chamar a jovem empatando assim a conversa.

‘Electra cadê você’. – pergunta Neville aos sussurros.

- Estou aqui Neville. - informa Electra saindo de perto de Harry, e indo sentar ao lado de Neville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário