quarta-feira, 5 de março de 2014

Capitulo 9 - Os gêmeos Potter o Herdeiro o Herdeiro de Slytherin



Capitulo 9 – Professor! Tem certeza?

Chegando a sala de aula, os gêmeos sentam no fundo para não chamar atenção pelo atraso. Menos de um minuto depois, Lockhart entra na sala com uma roupa um pouco ‘discreta’ na opinião dos gêmeos, e o professor desata a falar.

- Boa tarde, crianças. Como todos já sabem sou o Gilderoy Lockhart, o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de vocês. Muitos de você me conhecem pelos meus feitos para a tranquilidade de toda a comunidade mágica, conseguindo com eles a Ordem de Merlin, Terceira Classe, sendo Membro Honorário da Liga de Defesa contra as Forças do Mal e por ultimo e não menos importante sou o vencedor do Prêmio o ‘Sorriso, mas Atraente’, da revista Semanário dos Bruxos, por cinco vezes consecutivas. – explica Lockhart com um grande sorriso.

‘Quem perguntou isso pra ele?’ – pergunta Rose irritada com o professor.

‘Ele e um exibido’. – diz Harry a irmã.

Lockhart não parava de fala de si próprio deixando os gêmeos extremamente irritados, pois estavam ansiosos por essa aula. Olhando para os lados Rose vê muitos de seus colegas conversando, um pouco a frente à menina nota Ron dormindo em sua carteira e do lado dele, Electra quase fechando os olhos.

- Eu vou dormir se ele não começar logo a aula. – sussurra Harry bocejando.

- Você não será o único. – diz Rose olhando para os amigos na sala, a única que estava prestando atenção ao que Lockhart falava era Hermione a menina tinha os olhos fixos no professor, cadê palavra que saiu da boca de Lockhart faziam os olhos de Hermione brilharem.

Não sei como ela esta aguentando. – Pensava Rose quase dormindo, mas antes que a menina feche os olhos Lockhart fala.

- Tenho uma pequena surpresa para você, mas vou logo avisando, fiquem prevenidos.

Todos os alunos que estava dormindo acordaram com exceção de Ron que teve que ser chacoalhado por Electra, mas não surtiu efeito.

- Senhor Weasley. – chama Lockhart.

- Mas dez minutos mamãe. – dizia Ron babando na carteira.

- Acorde agora senhor Weasley senão mandarei buscar sua mãe para ela mesma lhe acordar!!!!!!!! – gritava Lockhart irritado pela falta de atenção de Ron.

Com isso, e o beliscão que Electra deu Ron acorda e pede desculpa para o professor pela falta de educação. Todos na sala seguram os risos para não complicar mais a situação. Hermione olhava o amigo com um olhar mortal.

- Como eu estava dizendo, trouxe um presentinho para vocês, já que terão que aprender como se defender, lhes trouxe um serzinho extremamente maldoso. Saibam que estão protegidos enquanto eu estiver aqui nesta sala, mas será muito bom conhecê-los. – diz Lockhart com um grande sorriso.

- Claro que eles não são nenhum lobisomem, ou manticora, ou ate mesmo os terríveis quintípede. Mas esses monstrinhos que eu lhes trouxe são muito perigosos, eu tive muitas dificuldades para capturá-los.

- ‘Grande coisa’. – sussurra Harry.

- ‘Já vi que estamos perdidos, esse bichos devem se um bando de formigas carnívoras que o máximo que esse exibido consegue capturar’. – fala Rose fingindo presta atenção ao que o professor fala.

- Peço apenas que não façam movimentos bruscos. – diz Lockhart descobrindo uma gaiola que estava em cima de sua mesa.

- Conheçam agora os Diabretes da Cornualha, recém capturados por mim, e claro. – diz Lockhart com um ar de superioridade.

Os gêmeos olham assustados para os monstrinhos azuis-eletricos que estavam na frente deles, os dois não tinham a menor noção do que esses Diabretes eram capazes de fazer. Ate perceberem alguns colegas prendendo o riso. Os gêmeos não foram os únicos a notar isso, pois Lockhart virou para encarar Seamus Finnigan o único aluno que não se conteve e caiu na gargalhada na frente do professor.

- Posso saber qual e a graça senhor Finningan? – pergunta Lockhart olhando para o aluno irritado.

- Desculpe-me professor, mas Diabretes da Cornualha não são serem tão malignos. – explica Seamus.

- Tem certeza senhor Finningan esses seres são extremamente astutos. – dizia Lockhart com um sorriso cínico.

- E para comprovar a minha teoria vou lhes dar uma pequena amostra. – dizendo isso Lockhart libera os Diabretes, que soltos pela sala começam a fazer à maior confusão.

Um poxa as vestes de Parvati fazendo a menina gritar com medo, dois outros pegam Neville pelas orelhas e o penduram no lustre. Ron, Seamus e Lavander tentam batem em alguns diabretes com seus livros.

O dos diabretes pega um dos livros da bancada de Lockhart e começa a dar com ele na cabeça do professor que com medo saem berrando da sala.

- 50 pontos para que conseguir capturá-los. – diz Lockhart correndo porta a fora.

Todos que ali permaneceram gritam em desespero. Hermione puxa a sua varinha e lança um feitiço.

- Immobilus!! – grita Hermione e com isso todos os diabretes ficaram estáticos.

Muitos dos alunos que estavam na sala aproveitaram o momento para sair correndo deixando apenas, os gêmeos, Hermione, Electra e Ron ali para arrumar toda a bagunça. Depois de tudo organizado as crianças tentam sair, mas antes de por os pés para fora da sala escutam alguém chamando.

- Ei você não vão me tirar daqui. – pediu uma voz.

Rose olha para cima e vê Neville ainda pendurado no lustre que o diabrete o tinha colocado.

- Descendo. – Fala Electra apontando a varinha e trazendo Neville para baixo.

- Muito bem Electra. – diz Rose sorrindo.

- Maravilhosa como sempre. – falam Harry e Neville sorrindo.

- Grande coisa, acho que Accio ou Aresto Momentum eram muitos melhores. - Reclama Hermione.

- Acho que você arrumou uma concorrente, Hermione. – brinca Ron.

- Cala a boca, Ron!!!! - dizem todos fazendo o menino se assustar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário