quarta-feira, 5 de março de 2014

Capitulo 25 - A menina que sobreviveu (incompleto)



À tarde os gêmeos foram à cabana de Hagrid, pois o mesmo os tinha convidado para tomar chá. Chegando lá eles vem Hagrid tocando uma flauta e Harry percebe como ele a irmã foram lentos.

- ‘Rose eu descobri’. – diz Harry sussurrando para a irmã.

- O que você descobriu Harry? – pergunta a menina sem entender.

- Foi Snape que deu Norberto para Rubeus. Você não acha estranho que o maior sonho de Rubeus era tem um dragão e magicamente aparece alguém com um e da para ele? Diz Harry tentando fazer com que a irmã acompanhe o seu raciocínio.

- E verdade, ele com certeza era o viajante mistério, só que disfarçado. – diz Rose depois de entender o irmão.

E com isso os gêmeos se aproximam da cabana de Hagrid e o mesmo para de tocar para atender as crianças.

- Meninos que bom revê-lo pensei que não iriam vir. – diz Hagrid abrindo a porta para os gêmeos entrarem.

Os gêmeos entram na cabana e Rose nem deixa Hagrid lhes oferecer nada e começa a perguntar.

- Hagrid quem lhe deu o Norberto? Como ele era? O que ele perguntou a você? – fala a menina de uma só vez.

- Nossa Rose, fale mais devagar que eu mal compreendi a primeira pergunta. – diz Hagrid meio tonto com a enxurrada de perguntas feita pela menina.

- Mais respondendo à primeira, foi um viajante num bar que me deu ele, lembra que eu lhes disse que o ganhei em uma partida. – explica Hagrid.

- Sim lembramos, mas responda o resto. – diz Harry afoito.

Hagrid tenta puxar pela memória o dia em que ganhou o seu pequeno dragão e começa a falar como tudo aconteceu aos gêmeos.

- Era uma noite calma aqui em Hogwarts e então resolvi da uma volta e ir a Hogsmeade, eu iria para ao “Três Vassouras”, jogar conversar fora com Rosmerta, mas no ultimo minuto mudei de ideia e fui para o “Cabeça de Javali”.

Hagrid contou tudo o que viu naquele dia no bar desde o momento que entrou as pessoas que ali se encontrava ate o momento que o viajante chegou encoberto por uma longa capa negra.

- Eu estava sentado tomando uma dose de uísque de fogo no balcão quando um viajante chegou e se sentou ao meu lado, ele parecia nervoso e perguntou se eu conhecia alguém que cuidava de monstros. Eu prontamente lhe disse que era o Guarda-Caças de Hogwarts e que conhecia todos os tipos de criaturas por assim dizer ‘monstruosas’.

- O viajante continuou sem acreditar em mim, só me deu credito depois que lhe disse que já crie uma Acromântula, tenho um rebanho de Testrálios e também domestiquei e ainda crio um Cérbero. – diz Hagrid todo feliz com os seus feitos.

Os gêmeos nada diziam, ficaram apenas pensavam como uma pessoa pode ser tão inocente. Para eles estava mais do que obvio que o viajante misterioso era ninguém menos que o professor Snape.

- Hagrid como foi para o viajante lhe da o ovo? – pergunta Rose querendo obter mais respostas.

- Um depois deu ter mencionada sobre o Fofo ele me perguntou que tipo de animal eu gostaria de me aventurar a criar.

- O que você disse?? – perguntam os gêmeos afoitos pelas respostas.

- Que depois de um Cérbero um dragão cairia muito bem. – explica o gigante.

- O que ele fez depois disso? – pergunta Rose impaciente.

- Hum ele perguntou seu eu saberia cuidar de um dragão. – responde o gigante sem entender por que a curiosidade dos gêmeos.

- E o que você respondeu?? – os gêmeos perguntaram exaltados.

- Que o animal e o de menos o importante e sabe domá-lo vejam o Fofo e só escutar uma musica que cai em sono profundo. – fala Hagrid sem notar.

Mas antes que Hagrid possa voltar atrás no que diz os gêmeos partem em disparada de volta ao castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário