quarta-feira, 5 de março de 2014

Capitulo 12 - Os gêmeos Potter o Herdeiro o Herdeiro de Slytherin

Capitulo 12 – Suspeitos

- Vamos andando, andando, seus emprestáveis, não tem nada para ver aqui – reclamava o zelador passando entre os alunos.

Em meio ao tumulto Argo não percebe o que estava acontecendo. Chegando ao centro da confusão o velho zelador nota algo escrito na parede, mas antes que consiga dizer algo, Filch vê a sua gata.

- Madame Nor-r-ra. – exclama Filch passando a mão tremula na gata.

- Quem foi, digam agora. – gritava o velho zelador com as mãos para cima.

Todos que estavam ali deram um passo para trás e apontaram para o grupo no frente, formado pelos gêmeos, Hermione, Ron e Electra.

- Vocês, eu vou matá-los – gritava Filch indo para cima dos garotos.

Rose se esconde atrás do irmão, Hermione faz o mesmo com Ron. Electra se posiciona a frente junto com os meninos para enfrentar Filch.

- Vocês a mataram, seus assassinos, a minha gata, a minha gata... – berrava o zelador com lagrimas.

- Argo, acalme-se – diz Dumbledore saindo do meio da multidão sendo acompanhado pela professora McGonagall e o professor Snape.

- A minha gata, eles mataram a minha gata. – choramingava Filch.

Dumbledore se aproxima da gata e começa a analisá-la depois de muito olhar o diretor fala.

- Ela não estava morta, foi apenas petrificada. – fala Dumbledore como se fosse à coisa mais natural do mundo.

Do meio da multidão surge Lockhart afobado.

- Desculpem a demora estava ajeitando os meus cabelos, vocês sabem como e difícil deixá-los maravilhosos assim. – diz Lockhart abrindo um largo sorriso.

- Mas me digo o que aconteceu? – pergunta Lockhart fingindo interesse.

- A gata do zelador foi petrificada. – responde McGonagall.

- Ho... sinto muito meu caro, se eu estive-se aqui saberia como evitar esse feitiço.

- Cala boca seu inútil, eles petrificaram a minha gata. – berrava Filch.

- Argo acalme-se, logo madame Nor-r-ra será curada Pamona tem uma esplêndida plantação de mandrágoras, assim que elas estiverem maduras faremos um chá que trará sua gata de volta.

- Mas diretor... – tenta reclamar Filch.

- Sem mais Argo. – diz Dumbledore se virando em direção as cinco crianças.

- E vocês o que estavam fazendo sozinhos nesse corredor. – pergunta Dumbledore.

As crianças começam a falar todas ao mesmo tempo confundindo o diretor e todos que ali estavam.

- Quietos. – gritou Snape fazendo as crianças calarem a boca.

- Agora um de cada vez, comecem a nos explicar. – diz Snape.

As crianças se olham para tentar decidir quem será o primeiro a falar.

- Ninguém vai falar então eu escolho quem será o primeiro, senhorita Potter. – diz Snape olhando desafiadoramente para Rose.

- Diretor eu juro que não temos culpa, Harry, eu, e os nossos amigos não fizemos nada. Nos estávamos na festa de aniversario do Sir Nicholas, e depois iríamos para o salão principal. – explica Rose.

- E porque não foram afinal esse corredor não leva ao salão. – replica Snape.

- Nos não fomos por que... – Rose tinha medo de dizer que ela e o irmão escutaram uma estranha voz e tentaram segui-la.

- Sim senhorita Potter, por quê? – pressiona Snape.

- Porque eu lembrei de um boato. – diz Electra tentando ajudar à amiga.

- Um boato? E qual seria ela? - pergunta Dumbledore que estava analisando a conversa.

- Soube que iriam soltar uma Acromantula no salão principal, e falei para as meninas. Eu, a Rose e a Hermione ficamos com medo e decidimos correr para o dormitório.

- Uma Acromantula, que imaginação senhorita Black. – desdenha Snape.

- Isso não ocorreu, mais vou averiguar melhor ‘esse boate’ se for verdadeiro, já posso imaginar o gênio, ou melhor, dizendo gênios pro trás dessa idéia. – diz Dumbledoure sorrindo.

- Podem ir para os seus dormitórios agora crianças. – diz McGonagall liberam os alunos.

Os cinco correm em direção à torre de Gryffindor, mais antes de se separarem Rose questione.

- Vocês acreditam em mim não e? Vocês acreditam que eu ouvi uma voz esquisita. – pergunta Rose com medo de ser chamada de maluca.

- Nós ouvimos, eu também ouvi a voz maninha. – diz Harry abraçando a irmã.

- Claro que acreditamos em vocês, mais entendam uma coisa não e normal escutarmos vozes ainda mais uma que diz que vai matar, mesmo entre bruxos escutar vozes e esquisito. – diz Hermione.

Dias depois

Algum tempo após o ocorrido a madame Nor-r-ra a única coisa que se falava em Hogwarts era a misteriosa câmara secreta. Todos queriam saber mais sobre a câmara. A biblioteca vivia cheia, alunos liam, emprestavam e ate reservavam livros que simplesmente mencionassem sobre a câmara.

Os gêmeos pouco sabiam sobre o assunto, as únicas coisas exatas que eles tinham era o fato da câmara ter sido criada por Salazar Slytherin e que apenas o seu verdadeiro herdeiro poderia abri-la e comandar o monstro que ali vivia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário