quarta-feira, 5 de março de 2014

Capitulo 16 - As Herdeiras Black (2ª Temporada)



Os dias passaram e o clima de tristeza e medo rondava o castelo todos os alunos estavam seguindo a risca a ordem de McGonagall de não andarem sozinhos, agora sempre ao termino da aula Electra e os amigos eram escoltados por um professor ate a próxima sala. Mesmo com todos os cuidados excessivo dos professores para evitar que ocorresse novos ataques Electra conseguia fugir.

Fazia exatamente duas semanas que Electra estava revirando o castelo atrás das misteriosas aranhas, a menina pós na cabeça que iria averiguar o que elas tinham a ver com a prisão de Hagrid e posteriormente com a abertura da Câmara Secreta.

Electra estava na Sala de Poções vasculhando um dos armários de ingrediente quando a porta foi aberta abruptamente por um vulto negro.

- O que você faz aqui Black? – interrogada Snape irritado ao ver a menina em sua sala.

- Eu... eu... eu... hum esqueci isso. – diz Electra pegando a primeira coisa que vê na frente.

- Um pedaço de couro de ararambóia, esta pretendendo fazer a Poção Polissuco de novo senhorita? – pergunta Snape com um ar ameaçador.

- Não, claro que não, eu apenas me enganei pensei que era o meu lenço. – mente Electra jogando fora o couro da cobra.

- A senhorita e tão inconveniente e mentirosa como o seu pai. – fala Snape raivoso.

- MEU PAI? – pergunta Electra confusa ao saber que o irritante professor o conhecia.

- Sim, Black era tão inconveniente e mentiroso quanto à senhorita, sem contar que ele se considera o todo poderoso de Hogwarts junto com o Potter... – resmunga Snape furioso ao dizer o nome do antigo rival.

- O senhor conheceu o meu pai!? – pergunta Electra esperançosa.

- Claro que conheci. O insuportável do Black estudava na Gryffindor no mesmo ano que eu. E lhe asseguro que você e igualzinha a ele, inconveniente, exibida, mentirosa e bisbilhoteira, sempre se metendo aonde não lhe e chamado, agora saia da minha sala. – berra Snape abrindo a porta para Electra.

- Mais professor me diga qual o nome dele. – pedi Electra chorosa.

- Saia agora Black. – berra Snape alterado.

Electra sai da sala cabisbaixa era a segunda vez que ouvia falar verdadeiramente do pai, mais como da ultima vez não conseguira descobrir o seu nome. A menina não aguentava mais esse mistério que o rondava e antes que a tristeza se aposse dela Electra decide deixar o assunto de lado e segue em direção a Torre da Gryffindor chegando lá ela percebe o lugar estava tranquilo com poucos alunos e os gêmeos Potter sentados em poltronas próximas à lareira.

- O que faremos, sem Hagrid não tem como descobrimos a entrada para a Câmara Secreta. – reclama Harry.

- Vamos ter que seguir a dica que ele nos deixou, iremos seguir as aranhas. – responde Rose.

- Só tem um problema. – diz Electra atrapalhando a conversar dos gêmeos.

- Electra que susto. – reclama Rose ao ver a menina.

- Desculpa-me eu não quis assustar ninguém, mais ouvi a conversa de vocês e vi que tem um probleminha nesse plano. – explica Electra sem jeito.

- QUAL?? – perguntam os gêmeos curiosos.

- As aranhas sumiram. – confirma Electra simplesmente.

- Como assim as aranhas sumiram? – pergunta Rose descrente.

- Isso e impossível às aranhas não desaparecem assim do nada. – afirma Harry não acreditando.

- E tão possível como aconteceu. Eu vou explicar desde aquele dia na cabana do Hagrid eu venho fazendo uma busca no Castelo atrás das aranhas, mais parece que quanto mais eu procuro mais perdida fico. Eu juro pelas barbas do Dumbledore as aranhas simplesmente evaporaram não consegui acha nenhuma em todo o castelo. – explica Electra rapidamente.

- E agora o que faremos? Sem as aranhas não temos mais nenhumas pista. – pergunta Rose cabisbaixa.

- Não sei, agora não temos mais nada para procurar. – afirma Electra derrotada.

- Vamos dar um jeito, temos que descobrir quem e o Herdeiro de Slytherin, por Dumbledore. – diz Harry estendendo a mão.

- Pelo Hagrid. – diz Rose sorridente.

- Pela Hermione. – diz Electra se juntando aos amigos.

Os três amigos concordam na decisão e resolver ir atrás de Ron para ver com o amigo se ele sabe de algo que possa ajudá-los com esse misterioso sumiço das aranhas. Seguindo para o Salão Principal os jovens avistam Ron jogando mais uma partida de xadrez de bruxo contra Neville que não cansava de perde para o Weasley. Calmante o grupo se aproximam da dupla para assistir a mais uma interminável partida.

- Xeque mate. – diz Ron sorridente após ganhar mais uma partida.

- Não e justo você esta trapaceando, não e possível você ganhar vinte partidas consecutivas. – resmunga Neville chateado.

- Não seja bobo Neville eu não estou trapaceando, apenas sou um jogador melhor do que você. – diz Ron sorrindo vitorioso.

- Eu não quero mais jogar então. – responde Neville chateado cruzando os braços.

- Tudo bem, eu também desistiria de jogar se tivesse perdido vinte partidas consecutivas. – fala Ron contendo o riso ao ver a cara feia que Neville faz após o comentário.

- Eu vou para o meu dormitório ler um livro de Herbologia que e melhor. – reclama Neville saindo do local.

- Vai lá amigão sem duvida em Herbologia ninguém vence você. – brinca Ron.

- Coitado Ron você exagerou um pouco na brincadeira com ele. – repreende Rose após ver Neville indo embora cabisbaixo.

- Não tenho culpa se ele e um perdedor. Ai... porque você sempre faz isso? – pergunta Ron passando a mão na nuca após outro tapa dado por Electra.

- Para você aprender a respeitar as pessoas, e além do mais o Neville e meu amigo e não vou deixar ninguém magoá-lo. – diz Electra com um ar ameaçador para Ron. – Entendeu Weasley, mexeu com Neville por acreditar que ira se entender comigo depois.

Os gêmeos caem na gargalhada após as palavras de Electra, pois ficou claro que a menina não estava brincando, Ron a olhava de forma curiosa tentando realmente crer que Electra estava falando serio e arregala os olhos após perceber que sim. Vendo que o clima entre os amigos esta estranha a jovem Black muda a conversa de rumo.

- Então Ronald nós viemos aqui, pois temos que agir, e iremos atrás da pista que Hagrid nos deixou. – explica Electra um pouco mais tranquila.

- Exatamente, Hagrid nós disse para seguirmos as aranhas que elas não mostraram o verdadeiro culpado por toda essa confusão, o problema e que as aranhas simplesmente evaporaram não a sequer uma em toda Hogwarts. – explica Rose.

- E o que eu tenho haver com isso? – pergunta Ron coçando a nunca confuso.

- Sinceramente, nada, mais nos viemos ate aqui para ver se você pode ter alguma ideia de onde as aranhas foram parar? – pergunta Harry esperançoso para o amigo.

- Desculpa galera mais eu não tenho a mínima noção de onde as aranhas de Hogwarts foram parar. Mais sei que na Floresta Proibida existem Acromântulas, pois Fred e George queriam capturar um filhote para saltá-lo no aqui no salão dia das bruxas. – explica Ron rapidamente.

- Isso mesmo, como eu pode me esquecer eles ate pediram a minha ajuda. – comenta Electra dando uma tapa na testa após lembrar o fato.

- Então e isso quando anoitecer, iremos até a floresta proibida caçar Acromântulas, e torcer para que elas nos mostrem o verdadeiro culpado dessa historia. – afirma Rose sorridente ao ver que ainda a esperanças de que o Herdeiro de Slytherin seja capturado.

Após a breve discussão ficou combinado que os quatro amigos iria para a Floresta Proibida as 22h00min, pois com as novas regras nesse horário não havia nenhum aluno fora de seu dormitório, e todos os professores estavam ocupados fazendo rondas próximos às saídas do castelo.

- Cheguei. – anuncia Ron coçando os olhos sonolentos.

- Certo agora estão todos aqui podemos repassar o plano. – comenta Harry bem baixo para que ninguém os descubra.

- Então como faremos? – pergunta Ron aos amigos.

- O que já havíamos combinada, sairemos do castelo cobertos pela capa e iremos ate a floresta procurar as Acromântula que ali vivem. – diz Rose pegando a capa da invisibilidade.

- E também não se esqueçam andem sempre juntos e a qualquer movimento não excitem em usar a varinha. – relembra Harry.

- Então vamos, as Acromântulas nos esperam. – diz Electra sorridente com a nova aventura.

Após sair do Salão Comunal da Gryffindor o grupo caminha no mais absoluto silencio entre os corredores de Hogwarts, ao chegarem próximos ao portão principal eles se assustam aos verem quatro de seus professores montando guarda.

- E agora? – pergunta Ron com uma ponta de medo.

- Vamos em frente mais tentem fazer o mínimo de barulho. – fala Harry se aproximando mais ainda dos outros três.

- Aquele dormindo e o Lockhart? – pergunta Rose ao passar pelo lado do professor que roncava bastante sentado em uma cadeira bem abaixo da ampulheta das casas.

- Sem duvidas, isso era o mais esperado para alguém como ele. Não sei você mais eu não acredito nem um pouco naquelas historias contadas nos livros dele. – diz Electra dando um chuto no professor ainda coberta pela capa da invisibilidade.

- Hur... o que? Onde? – grita Lockhart acordando assustado após o chute dado por Electra.

A menina contém o riso e sai juntos com os amigos portão a fora.  Ao chegarem à orla da Floresta Electra finalmente sentiu medo, algo naquele lugar lhe causava arrepios, mais a garota sabia que não poderia voltar agora. O final do mistério que envolvia a Câmara Secreta estava ali. Respirando fundo Electra e os amigos entram no lugar, a cada passa dado a garota sentia mais medo. Electra tentava a todo o custo parecer confiante, pois sabia que os amigos iriam precisar Ron já estava batendo os dentes de tanto medo, enquanto Rose e Harry ficaram quase que colocados de tão próximos que estavam.

 - Eu... to... com... medo... – diz Ron tremendo.

- Eu também a minha ultima lembrança desse lugar não e nada agradável.  – diz Rose temerosa.

- O QUE FOI ISSO? – perguntam os quatros crianças assustadas.

- Shhi... deve ser algum centauro. – diz Harry tentando acalmar a todos.

- Eu li no livro: “Floresta Proibida: Medos e Assombros” que existem lobisomens aqui. – diz Electra esperançosa ao mesmo tempo que tenta conter o medo.

- Lobi... somens... – gagueja Ron.

- Olhem... – diz Rose apontando uma fila de aranhas logo à frente.

- Aranhas até que fim. – grita Electra feliz em ver as pequenas bolas de pelos.

- Vamos segui-las. – pedi Harry acendendo a ponta da varinha e iluminado o caminho que os animais seguiam.

As aranhas seguiam em fila reta por uma depressão que ficava mais pavorosa a cada instante, nem a lua que brilhava intensamente fora da floresta conseguia penetra aquele lugar. As arvores ali existente estavam mortas e retorcidas, os galhos estavam cobertos por uma estranha substância branco e o chão estava coberto de crateras.

- Esse lugar e muito esquisito. – constata Electra olhando ao seu redor.

- Sinto que tem algo estranho aqui. – exclama Harry apontando a varinha para todos os lados.

Os jovens não haviam notado mais estavam sendo observados, no centro da depressão havia uma pequena caverna de onde centenas de olham analisavam.

- Vamos embora isso aqui esta me dando calafrios. – fala Ron assustado.

- Não, chegamos ate aqui para descobrimos o que o Hagrid quis com sigam as aranhas. – repreende Rose.

Os jovens olhavam para todos os lados tentando ver algo em meio à escuridão. Mesma a luz fraca que vinha da ponta das varinhas não estava sendo suficiente. Do meio da depressão um barulho insistente de garras se chocando fora ouvido pelas crianças.

- Que... foi... isso... – pergunta Ron temeroso por ser o único sem defesa.

- Lumus Solem. – fala Electra e uma intensa luz surgiu no topo de sua varinha e ilumina todo o local.

- Har... – gritam as quatro crianças aos se verem cercadas por aranhas.

As crateras que a pouco tinham avistado agora estavam repletas de aranhas do tamanho de cachorros, os galhos das arvores estavam cobertos de aranhas que desciam de ponta-a-cabeça em direção as crianças.

- Quem está ai? E você Hagrid? – pergunta uma voz áspera e profunda vindo da caverna que se encontra no meio da depressão.

- Na... não somo amigos dele, Hagrid nos mandou aqui. – explica Harry nervoso ao ver o enxame de aranhas a sua volta.

- Hagrid nunca mandou humanos, para minha casa antes. – responde a aranha saindo de dentro da sua toca.

- Hagrid foi mandado para Azkaban por ter instigado um monstro contra os alunos de Hogwarts.  – explica Rose indo para frente do grupo.

- Isso foi há muitos anos, me acusaram de ser esse monstro que vivia na Câmara Secreta. – esclarecer Aragogue.

- Então você não e o monstro que estava atacando os mestiços e nascidos trouxas? – pergunta Rose.

- Não eu vi morar no castelo ainda pequeno só conheci a masmorra que Hagrid me manteve, ele me alimentou e me protegeu por um tempo ate os ataques começarem e um aluno me acusar de ser o monstro que matara a jovem no banheiro do segundo andar. Eu nunca fui ao segundo andar a masmorra que eu vivi ficava na área mais baixa do castelo próximo ao salão comunal de uma das casas. – explica Aragogue.

- Obrigado pela ajuda mais estamos atrasado para... para... uma festa... na Câmara Secreta, sabe totalmente exclusiva só os sangues-puros entram. – diz Ron rapidamente arrumando uma desculpa para ir embora.

- Isso vamos embora temos que ir para a festa, já esta tarde chegaremos atrasados e também já incomodamos muito o Sr. Aranha.  – diz Electra já pressentindo o pior.

Mais eles são impedidos por centenas de aranhas de todos os tamanhos os olhavam famintas batendo suas garras em forma de aviso.

- Senhor... her... Aragogue pode, por favor, pedir para a sua família nos deixar passar. – pede Rose com medo.

- Meus filhos não atacam Hagrid por ordens minhas mais não posso negar comida a eles. – responde Aragogue voltando para a sua toca.

- Har... vamos morrer. – gritam as quatro crianças em desespero.

Rapidamente as aranhas avançam para cima de suas vitimas, Harry e Electra começam a chutar e lançar feitiços nas que estavam mais próximas, enquanto Rose tentava arrancar uma Acromantula que se agarrara a face de Ron.

- Aranha Exumai. – grita Harry expelindo um grupo de aranhas que estava descendo dos galhos à cima das quatro crianças.

- Bombarda. – grita Electra mirando em uma aranha de quase dois metros.

- Glacius! – exclama Rose lançando o feitiço na aranha que estava agarrada ao rosto de Ron.

As quatro crianças continuam a se defender das aranhas, vez ou outra uma conseguia se aproximar do grupo, pois a varinha de Ron estava danificada. Após longos minutos os amigos já estavam perdendo as forças quando um barulho ensurdecedor assustou a todos inclusive as aranhas e um fecho de luz intenso foi visto causando espanto no grupo.

- E o carro do meu pai!!! – exclama Ron feliz.

- Vamos rápido para dentro do carro. – manda Harry lançando feitiços para todos os lados.

- Eu dirijo. – diz Electra pulando no banco do motorista e pisando fundo no acelerado.

- Você sabe dirigir? – Ron questionar a amiga, mais após Electra dar a partida no carro e arrancar com tudo destruindo arvores a atropelando algumas aranhas o menino cala a boca.

Após assumir a direção do carro Electra sai do local com uma velocidade tremenda destruindo tudo o que existia pela frente. Electra estava com tanto medo que mal percebeu que já estava na orla da floresta, e antes que a menina conseguisse parar o Ford Anglia arremessa aos amigos para fora de seu interior e da meia volta e entra na Floresta Proibida novamente.

- Estão todos bem? – pergunta Harry ajudando Rose a levantar.

- Eu estou bem, Ron e Electra? – pergunta Rose limpando as vestes e olhando para os amigos.

- Sim hur... o que foi aquilo na floresta, vamos fazer de novo? – pergunta Electra eufórica por ainda estar cheia de adrenalina.

Os gêmeos olham para a menina descrente com toda a sua empolgação, mais nada dizem de todos Ron era o único que ainda não tinha dito nada e isso estava preocupando aos amigos.

- Ronald!! Você esta bem? – pergunta Rose preocupada com o amigo que estava com o olhar vago em direção à floresta.

O garoto nada diz e Electra começa a se preocupa, após o susto a menina percebe que era quase um milagre ainda estarem vivos. Passam alguns minutos e Ron continua mudo, os amigos já estavam preocupados com o garoto que estava com uma expressão vazia quando Rose insiste em perguntar.

- Ron aconteceu algo, você esta bem? – pergunta Rose novamente.

- Sigam as aranhas... sigam as aranhas... sigam as aranhas... – começa a repetir o jovem Weasley.

- O que deu nele? – pergunta Harry sem entender.

- Ele esta em choque. – diz Electra preocupada com o amigo.

- Ron o que você esta sentindo? – pergunta Rose encarando o amigo.

- Sigam as aranhas... – repeti Ron olhando para Rose ainda em choque.

- Sigam as aranhas... de onde Hagrid tirou isso ele queria nos matar não poderia ser sigam as borboleta. – grita Ron raivoso voltando ao normal depois do choque e fazendo os amigos rirem da sua reação tardia.

- Esse e o Ronald que eu conheço. – diz Electra rindo da cara raivosa do amigo.

2ªT Capitulo 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário